"

Teresina - PI
maio 28, 2024 16:10

Siga-nos

Teresina - PI
maio 28, 2024 16:10

Natal Seguro: Guarda Municipal faz prisões e mais de 60 abordagens em praças de Teresina

Com auxílio do K9 Kalifa, os agentes da Guarda Civil Municipal prenderam 3 pessoas na noite de ontem (12.12.22), no Centro de Teresina, durante a operação Natal Seguro.  Em cerca de cinco horas de trabalho foram mais de 60 abordagens. As prisões foram efetuadas nas praças da Bandeira e Pedro II. Sete equipes da GCM participaram da ação.

“Foi um trabalho exaustivo com cerca de 30 guardas municipais em praças do Centro de Teresina. O serviço de Inteligência da Guarda fez um levantamento de informações, o que contribuiu para o êxito da operação, que contou também com o apoio da Polícia Civil. Nessa fase, efetuamos três prisões, sendo dois mandados em aberto e um flagrante por tráfico de drogas”, explica André Viana, comandante da GCM de Teresina.

A operação ocorre com o objetivo da diminuição de arrombamentos de imóveis e lojas e também visa o combat eao tráfico de drogas neste período de fim de ano. Durante a operação, o K9 Khalifa conseguiu identificar um indivíduo que estava em posse de pedras de crack, além disso também foram identificados dois meliantes com mandados de prisão em aberto. Os agentes efetuaram as prisões em conjunto com a Gerência de Polícia Especializada (GPE).

“O objetivo era fazer o mapeamento e identificação de moradores em situação de rua
na área central da cidade, nos locais onde a Guarda Municipal já realiza um trabalho. São ações planejadas para esta época do ano para dar tranquilidade à população que vai ao Centro fazer suas compras, bem como dos comerciantes que, muitas vezes, sofrem com ações criminosas em seus estabelecimentos.

Conheça a operação Dezembro Seguro:

Desde o dia 05.11.22, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina iniciou a operação Dezembro Seguro. O efetivo será reforçado no centro da cidade para garantir tranquilidade aos teresinenses durante as tradicionais compras de fim de ano. Entre as áreas que terão o patrulhamento preventivo intensificado estão as praças da Bandeira, João Luís Ferreira, Saraiva e Rio Branco.

“É de conhecimento de toda a população que durante o fim de ano, o fluxo de pessoas é intenso no centro. A Guarda Municipal, mais uma vez, contribuindo para o bem-estar e segurança da população, vai reforçar o efetivo”, destaca André Viana, comandante da GCM de Teresina.

Durante todo o mês de dezembro, guardas municipais estarão posicionados em pontos estratégicos do centro reforçando o patrulhamento preventivo com equipes a pé, em viaturas e motos.

“O número de guardas municipais, locais e dias serão dispostos de acordo com um mapeamento prévio, no sentido de que possamos cobrir o máximo de pontos. Montamos uma estratégia para que a população se sinta segura para ir ao centro”, completa André Viana que destaca a atuação integrada com outros órgãos de segurança.

Por Millena Araújo

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]