"

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:13

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:13

Forças Policiais terão investimento de R$ 45 milhões em radiocomunicadores

O valor de 45 milhões de reais serão investidos em rádio comunicadores pela Secretaria Estadual de Segurança Pública no Estado do Piauí. Esse moderno sistema de radiocomunicação, tem o objetivo é integrar todas as forças de urgência, proporcionando mais agilidade na transmissão de informações e eficiência nos resultados.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública Chico Lucas, os recursos são oriundos do Tesouro Estadual e serão utilizados na aquisição e manutenção de 900 radiocomunicadores portáteis, 600 rádios móveis para viaturas, 60 rádios especiais, blindados, que serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros em locais com risco de explosão com faíscas, além da estrutura técnica que possibilitará a utilização dos equipamentos pelas Forças de Segurança.

“Os radiocomunicadores serão utilizados pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, ou em qualquer caso de urgência. A execução do projeto será feita por etapas, primeiro serão instalados na capital, cerrado, semiárido, até o litoral do estado. Estamos investindo em tecnologia para garantir mais segurança para o estado do Piauí. O telemonitoramento também é uma prioridade em nossa gestão, inclusive, estamos discutindo com as Universidades do estado para chegar à conclusão de qual o melhor sistema a ser utilizado”, explicou o gestor.

Chico Lucas ainda ressaltou que está sendo realizado o trabalho de fortalecimento do Instituto de Identificação do Piauí. “O órgão será o vetor para a transformação digital. Vamos colher a Biometria Forense dos criminosos, ou seja, vamos colher, através de fotos, as características faciais dos apenados que possuem mandados de prisão em aberto”, concluiu.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]