"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:36

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:36

Força Tarefa prende dupla + procurada de Teresina; 2 carros apreendidos

Adrielson e Wanderson Luiz da Anunciação Rocha foram presos por volta das 19h40 desta terça-feira (26.07.22), no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, bairro Tabuleta, imediações do Banco do Brasil, zona Sul de Teresina. Os dois andavam a bordo de um veículo UP, de cor branca, cujo motorista por aplicativo foi conduzido com a dupla para a Central de Flagrantes.

As prisões foram realizadas pelos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), sob o comando do major Audivam Nunes. A viatura da FT interceptou o UP e encontrou a dupla. Durante a busca no carro, um celular totalmente destruído foi localizado.

Adrielson é foragido da Cadeia Pública de Altos (CPA) e contra Wanderson tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio no Banco Nacional de Mandados.

Com as prisões, um deles declinou um endereço onde estavam escondidos dois veículos roubados, sendo um Fiat Toro e um Renault Sandero. O carro Toro teria sido utilizado durante um assassinato no último sábado (23), no bairro Parque Alvorada, zona Norte. Há marca de um disparo na lateral do veículo, pois naquela noite, os assassinos que o usavam trocaram tiros com a Força Tática do 9° Batalhão de Polícia Militar.

Com apoio de guarnições da Diretoria de Inteligência e Batalhão RONE, a Força Tarefa chegou ao endereço dos veículos em uma casa na extrema zona Norte e constatou que os dois carros eram, de fato, roubados.

“Estavam se programando para matar pessoas na região Norte, aqui na Santa Maria da Codipi, mas foram interceptados pelas nossas equipes de inteligência. Chegamos aqui ao local e conseguimos recuperar esses dois veículos roubados, um deles usado em eventos no final de semana, quando pessoas foram mortas aqui na capital, mas através do trabalho integrado da Polícia Militar e da Polícia Civil estamos tirando de circulação esses dois nocivos ao convívio social”, disse o major Audivam.

Diante das prisões e apreensões, os presos e os carros foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

PRISÕES

Em menos de um mês, esta é a terceira vez que Wanderson é preso. Uma abordagem realizada, no último dia 14 de julho, por Policiais Rodoviários Federais na zona Leste culminou na prisão de cinco pessoas, dentre elas Wanderson, que foi colocado em liberdade.

Já no dia 14, ele acabou se do preso por guarnições da Força Tarefa suspeito de ter tomado de assalto a arma de um policial penal, mas também foi solto. Hoje, 12 dias depois, está sendo preso pela terceira vez só este mês.

Wnaderson e Adrielson são acusados de roubarem a casa de uma delegada. Em janeiro, Wanderson foi preso pelo GRECO juntamente com outros bandidos. Em 2.018, quando ainda era menor de idade, praticou seu crime de maior repercussão, o latrocínio contra Rayron Holanda, estudante de Medicina.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]