Por volta do meio dia desta quarta-feira (23.11.22), três estudantes foram atropeladas por um flanelinha que conduzia o veículo Fiat Uno de um cliente. O acidente de trânsito, que deixou duas das crianças com as pernas quebradas, foi registrado nas imediações do antigo mercado do Parque Firmino Filho, na região da grande Santa Maria da Codipi, extrema zona Norte de Teresina. Uma das vítimas tem 13 anos e as outras tem menos de 10 anos. Elas seriam alunas da Escola José Gomes.
O dono do Fiat deixou o carro em um lava jato da região. Sem autorização, o lavador pegou o veículo e foi andar, momento em que ocasionou o acidente. As vítimas estavam indo para a escola quando foram atropeladas. Uma delas sangrava na região da cabeça.
“Pelas imagens que eu tenho aqui do veículo, quando a pancada foi lá no lugar do motorista, verificou-se que foi ele que dirigiu o carro, porque a pancada foi grande. É tão tal que ele está lesionado do lado esquerdo onde a cabeça da criança bateu no vidro do motorista. O outro evadiu-se porque estava do lado e foi mais rápido pra fugir, esse que estava mais lesionado foi para o hospital e nós conseguimos prender através de denúncia, fomos lá e demos voz de prisão, estamos fazendo a condução para os devidos procedimentos necessários”, disse o sargento J. Sousa, do 13º BPM.
As três feridas foram socorridas e encaminhadas a um hospital pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O condutor foi preso em flagrante pelas guarnições do 13º Batalhão de Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. A dianteira do carro ficou bastante avariada.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Por Valciãn Calixto
GRUPO VIP
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.