Cláudio Alves da Silva, 48 anos, foi assassinado com golpes de faca por volta das 18h20 desta terça-feira (10.05.22), ao tentar defender o terreno de seu pai em uma localidade entre os bairros Júlio Almeida, Padre Delfino e Multirão, na cidade de Timon (MA).
A equipe RP50 de Jornalismo foi até o local e encontrou a cena do crime já isolada e a Polícia Civil realizando a perícia. Os pais de Cláudio concederam entrevista e falaram que o assassinato foi motivado por disputa de terrenos na região.
O pai de Cláudio contou que estavam se apossando de seu terreno, seu filho foi olhar o movimento e acabou sendo morto. “Ele tomou as dores e veio olhar aqui, que disse que estavam se apossando do terreno. É arriscado até matarem a gente aqui, porque vai morrer mais gente”, comentou. Questionado se abandonaria a terra após peerder o filho, o homem contou que possui os documentos do espaço.
Bastante dolorida com a perda de Cláudio, sua mãe falou que preferia ter morrido no lugar do filho. “Eu queria que deus tivesse me tirado e impedido de matarem meu filho, meu filho tinha 48 anos, era jovem, e tiraram a vida por causa de um terreno aí. Ele morreu pelo pai dele. Meu filho não usava droga, não roubava, porque se ele fizesse isso eu dizia para o senhor. [Quiseram tomar o terreno do pai dele] e tiraram a vida do meu filho, ele veio bêbado pra cá e tiraram a vida do meu filho”, disse muito abalada.
Ela disse também que, por ela, o marido se desfazia das terras. “Agora te digo com certeza, se fosse eu, Mãe, eu não vinha mais, eu deixava abandonado pra tomarem de conta”.
Até o momento não é possível precisar a dinâmica do homicídio, nem quantos suspeitos o praticaram. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.