"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 18:14

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 18:14

EXCLUSIVO: motoqueiro grava vídeo e diz que está bem após cair em buraco na Av. Gil Martins

Montagem RP50

A equipe RP50 de Jornalismo divulga com EXCLUSIVIDADE nesta terça-feira (12.04.22), vídeo no qual o motoqueiro identificado apenas como Paulo Henrique, morador de Timon (MA), conta que está bem quatro dias após cair em um buraco na avenida Gil Martins, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. O acidente foi registrado na noite da última sexta-feira (08) e acabou sendo filmado por outro motoqueiro que passava pelo local no momento gravando vídeos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

O vídeo do acidente mostra os homens descendo a avenida Gil Martins, sentido avenida Gil Martins. Quando um dos motoqueiros mostra o buraco para alertar a população, o outro passa, não percebe ou não tem tempo hábil para frear e acaba caindo. Paulo Henrique então foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de onde foi liberado. Já em casa, queixando-se de dores vai para a UPA de Timon e de lá é encaminhado a um hospital particular de Teresina, onde possui plano de saúde e segue internado. Seu quadro é positivo.

“Quero agradecer todo mundo pela força, pelo apoio que estão me dando. Tou me recuperando, tou com uma fratura nas costelas, no ombro, no pé, uma lesão na cervical, mas graças a deus, nada que precisa de cirurgia, agora é recuperar, estou direto tomando soro e o remédio pra dor, porque não passa, é incessante, na hora que o remédio acaba, a dor volta. O médico disse que seriam pelo menos três dias desse jeito, mas no mais, estou bem, vi os vídeos aí e agora tou famoso na rede social, mas enfim, eu tou bem, medida do possível.

Paulo Henrique

PMT

Após o vídeo circular em diversos grupos no WhatsApp e páginas nas redes sociais, a via foi interditada pela Prefeitura Municipal de Teresina. Em reunião entre as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas e demais secretarias do município ocorrida ontem (11), ficou decidido que todas as regiões da cidade passarão por uma operação de limpeza e Tapa-Buracos. De acordo com a PMT, o objetivo é melhorar as condições de tráfego em diversas ruas e avenidas que foram danificadas durante o período de chuvas e modernizar a fiscalização quanto ao descarte irregular do lixo no município.

A iniciativa contará com a contribuição dos agentes de limpeza que estão a serviço da PMT e com os maquinários da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) para realizar o serviço de tapa-buracos e produzir massa asfáltica.

Fotos Rafael Sérgio / SEMCOM

O presidente da Empresa Teresinense de desenvolvimento Urbano de Teresina, João Duarte, aponta que houve crescimento dos custos de produção da massa asfáltica e que a prefeitura tem feito esforços para ter autonomia com a relação à execução da operação tapa-buracos.

“Participamos hoje desta reunião com a secretaria de Governo e demais órgãos, a pedido do prefeito. O objetivo principal é intensificar a operação Tapa-buracos nas mais diversas regiões da cidade. Procuramos também contribuir com secretarias no que diz às obras emergenciais de drenagem encabeçadas pelas SAADs.
Quanto à produção de asfalto, foi autorizado hoje, pelo prefeito Dr. Pessoa, um aditivo para os contratos no intuito de suprir as necessidades devido a um aumento de preços do combustível e de matéria prima para produção de massa asfáltica”, disse João Duarte.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]