"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:21

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:21

Estudante de medicina que estuprou irmã de 9 anos e prima de 13 é preso na Argentina

O foragido da justiça piauiense Marcos Vitor Aguiar, estudante de medicina, julgado e condenado a 33 anos de prisão, pelo estupro da irmã de 9 anos e da prima de 13, foi localizado e preso na cidade de Mar del Plata na Argentina pela Polícia do Estado do Piauí, nesta quinta-feira (19.01.23).

O caso de destaque nacional, foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente que colheu as informações necessárias para indiciar o acusado resultando na condenação de 33 anos e 8 meses de prisão ao estuprador. Dentre as investigações Marcos fugiu e permaneceu escondido durante pouco mais de um ano.

De forma contínua e incessante a Polícia Civil realizou investigações para obter a localidade do acusado. Com uma série de diligências em campo e em ambiente cibernéticos, foi do conhecimento da polícia que o culpado assumiu nova personalidade e residia na cidade Argentina, assim deram inicio a busca e a prisão de Marcos.

Em nota a Polícia Civil do Estado do Piauí agradece as representações brasileiras e argentinas da Interpol Cuerpo de Investigaciones Judiciales (CIJ) del Ministerio Público Fiscal de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires e à Polícia Federal Argentina pelo apoio irrestrito durante as ações policiais realizadas.

Segundo o delegado da Polícia Civil Matheus Zanatta, o translado do criminoso será de responsabilidade da Polícia Federal Brasileira, que o trará até o Piauí para que então seja cumprida a pena em Teresina.

Veja o vídeo:

Por Millena Araújo

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]