"

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:24

Siga-nos

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:24

Esperantina, no Piauí, está há 6 meses sem registrar assassinatos


Dá até receio elogiar, mas é bom comemorar quando o saldo é positivo. O município de Esperantina, situado 184 quilômetros ao Norte de Teresina, capital do Piauí, completou ontem (19.06.22), seis meses sem nenhum registro de homicídio.

A informação foi divulgada pela Delegacia de Polícia Civil da cidade. “A atuação harmônica e efetiva entre os órgãos de persecução penal (Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar) foi essencial para a redução do índice”, aponta a nota divulgada pela DPC.

Sem homicídio, latrocínio ou outros tipos de mortes violentas, o último assassinato registrado no município ocorreu ainda dia 19 de dezembro de 2.021. Cabe lembrar que a cidade conta com Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, onde também não houve registros de fugas.

Curioso observar ainda que, mesmo situada entre Teresina e Parnaíba, cidades que têm sofrido com a disputa entre facções criminosas e consequentes mortes violentas em decorrência da disputa territorial para o tráfico, Esperantina se mantém sem ocorrências semelhantes, o que valoriza ainda mais o índice positivo aqui mencionado.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]