"

Teresina - PI
maio 29, 2024 06:40

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 06:40

Equatorial lança 4° edição do “TRISCA Festival de Arte com Criança”

O “TRISCA: Festival de Arte com Criança” chega em sua quarta edição e propõe encontros, brincadeiras e diversão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. A programação é gratuita e conta com oficinas, ateliês, shows e exposições. Nesta edição o evento ocupa a Praça Desembargador Manoel Belizário, zona leste da capital, o Parque da Cidadania e Parque Potycabana.

O festival busca encontrar um contexto de aproximação entre pessoas através do universo infantil. O fazer artístico é usado como disparador de novas intuições sobre o mundo, cruzando crianças, adultos e gente de diferentes idades e de todas as linguagens artísticas. Uma das convidadas desta edição é a artista da dança Maria Eugenia Tita, com seu Cabeção, uma performance lúdica que parte da cultura popular.

“Conhecemos o Cabeção em uma de nossas viagens e pesquisas e achamos que ele tem tudo a ver com o TRISCA. A ideia de brincante é muito forte na cultura popular e traz o que há de mais ancestral sobre a infância, que é o brincar”, declara Layane Holanda, uma das curadoras do festival. Outra novidade do evento em 2022 é a parceria com o projeto Feirinha Verde. “É um convite para viver a cidade de forma sustentável, ocupando o espaço público como possibilidade”, afirma a curadora.

O TRISCA é uma realização de duas artistas mulheres e é articulado pela produtora Canteiro, que pensa ideias e ações culturais entre infâncias e velhices. Esta edição tem patrocínio da Equatorial Piauí, através do Sistema de Incentivo à Cultura do Piauí (SIEC / SECULT-PI) e do Governo do Estado.

Fonte: Equatorial Energia – Piauí

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]