"

Teresina - PI
junho 19, 2024 07:39

Siga-nos

Teresina - PI
junho 19, 2024 07:39

Equatorial constrói rede elétrica para atender clientes com o fornecimento afetado pelas chuvas

As fortes chuvas do início do ano, que atingiram o estado do Piauí, causaram alagamentos em diversos munícipios, provocando estragos e deixando áreas isoladas. Algumas cidades da região norte foram mais impactadas com as chuvas.

Em Caxingó e Murici dos Portelas, cerca de 1200 clientes da Equatorial ficaram isolados devido às chuvas, comprometendo inclusive o fornecimento de energia elétrica. “Nas áreas alagadas, em alguns casos precisamos interromper o fornecimento por questão de segurança, principalmente da população. Também temos a dificuldade de passagem nessas áreas para atendimento das ocorrências e até para realizar obras de melhorias”, ressaltou o Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais, Flávio Roque.

Para atender as demandas de localidades rurais desses municípios, a Equatorial está construindo oito quilômetros de rede de média tensão em apenas 30 dias, um investimento de cerca de R$ 1 milhão, que irá mudar a realidade dessa região.

“As localidades Curimatá, Carreiras, Vila nova e Cajazeiras de Baixo, em função da cheia do rio Longá, todo ano ficam com o fornecimento comprometido. Em alguns casos, para atender a demanda dessas regiões, precisamos usar barcos. Agora com essa obra, que além da construção de rede de média tensão, com oito quilômetros e três transformadores, mudaremos essa realidade, garantindo energia com mais qualidade para escolas, postos de saúde e para os produtores de arroz, que atuam nessa região”, contou Flávio Roque.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]