"

Teresina - PI
maio 25, 2024 15:28

Siga-nos

Teresina - PI
maio 25, 2024 15:28

“Enviaremos reforço policial para onde houver mortes violentas”, garante Chico Lucas

Sec. Chico Lucas | Foto: Renato Andrade/CidadeVerde.com

O município de União, situado 64 quilômetros ao Norte de Teresina, capital do Piauí, recebeu reforço policial após registro de dois homicídios em 24h. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, nesta manhã de quinta-feira (12.01.23), em entrevista ao portal CidadeVerde.com.

O gestor também ressaltou mais uma vez o foco no combate às facções criminosas como prioridade neste primeiro momento, em especial nas cidades de Teresina, Piripiri e Parnaíba, todas na região Norte do Estado. “Vamos combater, sim, as facções, por meio das inteligência da polícia e das delegacias específicas que serão criadas para isso. Enquanto não tem estamos criando esforços concentrados. Já mandamos para Piripiri e União. Onde percebermos aumento de mortes violentas vamos enviar reforço”, declarou.

Crimes em União

Évilla Karise Soares da Silva, 27 anos, morreu no hospital após ser baleada na calçada de sua na madrugada do último dia 8 de janeiro de 2023. Seu namorado também foi baleado na ocasião. Na noite seguinte, Evandro Nascimento dos Santos, suspeito de ter participado do homicídio contra a mulher, foi morto por bandidos que invadiram sua residência e teriam dito “vou te ensinar a não matar mulher”.

REFORÇO NO POLICIAMENTO

Após as duas mortes, a SSP-PI enviou reforço policial ao município. Piripiri que registrou mais de 30 homicídios em 2022 também tem a atenção da SSP-PI. Uma das primeiras ações da pasta foi o envio de reforço de tropas policiais especializadas do Comando de Policiamento do Litoral Meio-Norte (CPLMN) para aquela cidade.

No município está sendo realizada a Operação Tolerância Zero por pelo menos 30 dias. Além do aumento do efetivo de policiais para Piripiri, outras cidades do litoral piauiense também estão sendo reforçadas como Parnaíba, Ilha grande e Cajueiro da Praia. Essas ações fazem parte da Operação Litoral Seguro XI, que dá continuidade as operações realizadas no fim do ano de 2022.

Até o momento, dois crimes foram elucidados na região Norte e quatro suspeitos presos.

Redação RP50, com informações do CidadeVerde.com

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]