O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) conseguiu apreender três armas de fogo e prender mais de três pessoas em menos de 12 horas. Ontem (24), dois homens identificados pelas iniciais J. F. A. M., 23 anos e D. de A. C., 20 anos foram presos nos bairros Nova Teresina e Planalto Ininga , na zona Leste de Teresina, respectivamente. Já na manha desta quinta-feira (25) duas armas foram apreendidas no Parque Dagmar Mazza, zona Sul da capital, onde também prisões foram realizadas.
Primeiras prisões
Um dos elementos estava realizando assaltos com outros comparsas na Nova Teresina. Ele tentou fugir, mas a polícia conseguiu localizá-lo na área externa da residência e com ele foi encontrado uma arma de fogo e todo material apreendido.
Concomitantemente, em deslocamento à Central de Flagrantes, a equipe visualizou um nacional que ao avistar a VTR tentou evadir-se, mas foi alcançado, procedeu-se a abordagem e busca pessoal e com ele fora encontrado os entorpecentes. Diante do fatos, foi dado voz de prisão.
Enquanto a equipe se deslocava para a Central de Flagrantes, visualizaram um outro indivíduo que ao ver a viatura tentou fugir, mas foi alcançado. Os policiais realizaram abordagem e busca pessoal e com meliante foram encontrados entorpecentes.
Material apreendido nas diligências citadas:
- Pistola Taurus PT 59 – Cal .380 – Numeração: FOD73661.
- 01 carregador Taurus.
- 17 munições intactas.
- 03 invólucros análogo à maconha.
- 03 aparelhos celulares.
- R$ 50,00 reais.
- 44 invólucros análogos à cocaína.
- 02 aparelhos celulares.
- R$ 72,00 reais.
Apreensão de armas
Já na manhã de hoje (25) os agentes apreenderam duas outras armas de fogo e entorpecentes na Vila Dagmar Mazza, zona Sul, onde também prenderam dois indivíduos de iniciais M. da S. S. P., de 24 anos, e F. R. R. de O., de 24 anos. A prisão dos suspeitos foi possível após uma investigação realizada na região acerca de possíveis pontos de vendas de drogas.
Material apreendido nas diligências citadas:
- 1 pistola Taurus;
- 1 revólver Taurus Calibre 38;
- 3 celulares;
- 10 munições;
- 3 invólucros médios de cocaína;
- 1 carregador de pistola;
- 2 invólucros de crack;
- 2 balanças de precisão;
- 1 tablete de crack;
- 1 tablete e meio de cocaína;
- Aproximadamente 60 pinos para consumo de cocaína.
Os presos juntamente com todo o material citado foram encaminhados à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.