"

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:23

Siga-nos

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:23

DRACO prende suspeito de roubo milionário ao Banco do Brasil em Teresina

O suspeito identificado pelas iniciais J. M. H. M., gerente da agência do Banco do Brasil, localizada na rua Treze de Maio, no Centro de Teresina foi preso hoje (11.04.23). A prisão aconteceu no bairro São Cristóvão, zona leste da capital.

No local foram realizadas buscas, tendo sido encontrada outra parte do dinheiro subtraído da agência bancária. O preso será conduzido à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde será interrogado e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário.

Entenda o caso:

Um funcionário de 39 anos, do Banco do Brasil da Rua Treze de Maio, no centro de Teresina, foi preso no dia 31 de janeiro deste ano, no município de Camocim-CE, ao tentar fugir do Piauí após furtar mais de R$ 1,2 milhão da agência onde trabalhava.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o banco percebeu a ausência do dinheiro e acionou a polícia. Inicialmente, acreditava-se que o funcionário, que não tinha ido trabalhar, pudesse ter sido vítima de sequestro. Logo após o início das investigações essa possibilidade foi descartada. Após monitoramento, o homem foi localizado e preso no município de Camocim-CE.

“No veículo que ele conduzia, a polícia encontrou uma grande quantia em dinheiro e uma chave do cofre da agência, mas não a totalidade do valor furtado, que ele não soube informar a origem. A polícia também foi até a casa do funcionário e, na residência, encontrou mais uma parte do dinheiro”. explicou o Delegado.

Picture of Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]