"

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:40

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:40

Dr. Pessoa amplia base nomeando Valdemir Virgino e Ronney Lustosa secretários; Graça Amorim volta à CMT

Valdemir Virgino, Graça Amorim e Ronney Lustosa
Valdemir Virgino, Graça Amorim e Ronney Lustosa

Apesar do meme, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) faz movimentos para atrair novos aliados. No Diário Oficial publicado ontem (28.03.23), o chefe do Executivo municipal nomeia o vereador Valdemir Virgino (Progressistas) secretário Municipal da Juventude (Semjuv) e o ex-vereador e ex vice-prefeito Ronney Lustosa (União Brasil) presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater). O documento tem efeito a partir de hoje (29).

Com isso, a suplente de vereador progressista Graça Amorim será chamada a assumir a vaga de Virgino na Câmara Municipal de Teresina. Esse foi o arranjo para que ela deixasse a oposição e pulasse para o barco de Dr. Pessoa. Boa de voto e experiente, a chegada de Graça também reforça base do prefeito no legislativo e nas comunidades.

Além disso, Dr Pessoa retira a influência do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) da Prodater, pois o presidente anterior, Jobson Filho, era sua indicação. Marcos assumiu oposição ao gestor se colocando como pretenso candidato ao Palácio da Cidade em 2024, inclusive, fazendo sucessivas críticas à gestão do prefeito.

Já Liu Grazianni Cruz e Silva, que comandava a Semjuv, passou a ser secretário executivo da pasta. Todas essas mudanças fazem parte de uma reforma administrativa que ainda vai atingir outras pastas e alterar, inclusive, o organograma da PMT, com divisão de superintendências para agasalhar ainda mais os aliados de Pessoa.

Politizado

Politizado

Política para que todos entendam, gostem e participem.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]