Dois postos de combustíveis foram notificados durante fiscalização feita em conjunto pela SSP, MP e IMEPI que visa garantir que os estabelecimentos cumpram a nova determinação da redução do preço dos combustíveis. As fiscalizações serão realizadas durante todo o dia de hoje (18.05.23) em postos de todas as zonas da capital.
Em caso de descumprimento a empresa será multada ou até mesmo interditada.
“Realizamos a vistoria em três redes de postos de combustíveis localizados na zona leste da capital, um deles foi notificado e tem o prazo de duas horas para reduzir o preço da gasolina e do etanol, o outro deverá baixar o preço do etanol também em duas horas”, explicou o gerente Diretoria de Proteção ao Consumidor da Secretaria de Segurança Pública, Hassan Said.
O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, informou que a redução do valor dos combustíveis nas refinarias deverá ser imediatamente repassada aos consumidores pelos postos revendedores de combustíveis. Em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito a sanções administrativas, entre elas, multa, suspensão temporária da atividade, interdição, total ou parcial, do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.