"

Teresina - PI
março 2, 2024 03:05

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 03:05

Detentos recebem fardas e qualificação para iniciarem Operação Tapa-Buracos em Teresina

Fotos por Thanandro Fabrício/Sejus

Finalmente os presos do Piauí começarão a dar um retorno positivo para a sociedade com prestação de serviços. Os reeducandos da penitenciária Major César, situada na estrada de Altos, receberam nesta segunda-feira (25), fardamento para iniciar a pavimentação asfáltica na Operação Tapa-Buracos em Teresina.

O projeto acontece por meio de parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Inicialmente 20 reeducandos participarão do projeto. Eles vão passar por treinamento, que será ministrado pela Coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF).

“A grande maioria dos presidiários não tem profissão e esse projeto chegou em uma boa hora, pois muitos pais de família precisam dessa ajuda para conseguir uma qualificação e se encaixar nas necessidades do mercado de trabalho para poder se ressocializar”, ressaltou o reeducando Ronielson Sousa.

O presidente da ETURB, João Duarte, aponta que o projeto será ampliado e explica que existem outras etapas do projeto.

“São 20 internos, mas a expectativa é de que em breve 20 mulheres sejam inseridas no projeto. Eles serão qualificados e receberão certificado desse curso, pois vão utilizar um novo tipo de asfalto que só é usado em São Paulo e Brasília. Existem outras etapas, eles vão conhecer todas as áreas de atuação da Eturb para que saiam desse projeto mais preparados para o mercado de trabalho”, concluiu.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]