"

Teresina - PI
abril 19, 2024 11:57

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 11:57

Segurança do Corso de Teresina será feita com 900 policiais

Foto: Divulgação/PM-PI

Faltando poucos dias para o tradicional Corso de Teresina, a Secretaria Estadual de Segurança Pública irá instalar o Centro Integrado para garantir a tranquilidade dos foliões no local do evento. Neste ano, a ação contará com cerca de mil agentes de segurança, entre Militares, Civis e Corpo de Bombeiros Militar. O evento ocorrerá neste sábado (11.02.23), na Av. Raul Lopes, zona Leste de Teresina

Deste efetivo, 550 são alunos que estão em fase de conclusão do Curso de Formação de Soldados e Oficiais da Polícia Militar. O esquema de segurança não contempla somente a avenida da folia, 800 policiais militares estarão em pontos estratégicos com uso de 12 elevados de observações distribuídos ao logo do percurso, com equipes da Cavalaria, Bike Patrulhamento, Policiamento Fluvial, Batalhão de Policiamento Aéreo, com o uso do helicóptero da PM, além de motocicletas, viaturas e o policiamento a pé para garantir a segurança dentro do evento e em todo o entorno.

Foto: Divulgação/PM-PI

Segundo o Coordenador Geral de Operações da PMPI, tenente-coronel Jackson Galvão, todas as modalidades de policiamento serão empregadas. “Com essa volta das atividades festivas depois da pandemia, a gente espera que o público possa se deslocar para o Corso de Teresina e fazer uma brincadeira saudável, com segurança no local e nas proximidades. Vamos realizar vistoria nos foliões para evitar o porte de armas ou objetos perfurantes, além de está proibido o uso de carros de som e garrafas de vidro no local do evento e entorno”, ressaltou o tenente-coronel.

No Centro Integrado de Segurança a população poderá realizar boletim de ocorrência e contará com um espaço próprio para instalação da Delegacia da Mulher. Em parceria com a Segurança, a Secretaria da Mulheres estará presente no espaço para auxiliar no atendimento com uma rede de apoio psicológico e social em caso de atendimento as vítimas. A Patrulha Maria da Penha também estará disponível para realização de ocorrências.

Fonte: Ascom Secretária de Segurança Pública

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]