"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:23

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:23

GCM amplia atuação e passa a coibir crimes de maus-tratos contra animais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina ampliou recentemente a área de atuação e passa a coibir crimes de maus-tratos a animais. José Teixeira, gerente da Guarda Ambiental, explica que o grupo especializado age em casos de flagrante e cita as situações em que a população deve acionar o 153.

“Ao se deparar com um caso de maus-tratos, a população deve nos acionar o mais breve possível. Quanto a casos de crime por omissão em ambientes particulares ou crime de abandono, a orientação é recolher o máximo de provas possíveis (fotos, vídeos, áudios, endereço, placas veiculares, nomes) e se direcionar à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para denúncia e abertura de boletim de ocorrência”, orienta o gerente da Guarda Ambiental.

O grupo especializado foi instalado, em 2021, e conta com 18 guardas municipais que integram patrulhas 24 horas por dia, todos os dias da semana. O telefone 153 é o mesmo para ocorrências de outras naturezas.

Nesta sexta-feira (16), a Guarda Ambiental participou de uma palestra, coordenada pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, em uma escola pública da Capital para conscientização sobre os cuidados dos animais

“Ficamos muito felizes em participar desse projeto piloto e que tem um grande potencial para gerar frutos. Falamos aos alunos do Ceti Didácio Silva sobre a Guarda Municipal e o nosso grupo especializado, a Guarda Ambiental, que atua em casos de resgates de animais silvestres e outras ocorrências ligadas ao Meio Ambiente. Além disso trabalhamos para coibir crimes de maus-tratos, uma demanda muito frequente em Teresina”, destaca José Teixeira, gerente da Guarda Ambiental.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]