"

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:55

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:55

Caminhão Baú derruba 7 postes e deixa casas e comércios sem energia no bairro Pirajá

Caminhão baú também ficou danificado
Caminhão baú também ficou danificado

Por volta das 20h30 desta segunda-feira (08.05.23), um caminhão baú, carregado com carga de ração, derrubou sete postes da iluminação pública na rua Rui Barbosa, bairro Pirajá, zona Norte de Teresina.

A equipe do Portal RP50 esteve no local e observou residências e pontos comerciais que acabaram sendo afetados, ficando sem fornecimento de energia elétrica. Fiações e cabeamentos da rede elétrica, de internet e telefonia foram atingidos com o acidente de trânsito.

Profissionais da Equatorial foram acionados e já iniciaram os trabalhos para restabelecer o fornecimento do serviço de energia. “A distribuidora comunica ainda que já enviou equipes ao local para realizar diagnóstico da ocorrência e iniciar uma operação complexa para recomposição do sistema o mais breve possível”, diz a nota.

Agentes da Strans se encontram na região auxiliando o fluxo do trânsito, uma vez que há fiação e postes pela pista.

Nota Abalroamento Pirajá

A Equatorial Piauí informa que, na noite desta segunda-feira (08), um acidente com caminhão de grande porte provocou o abalroamento de 7 postes localizados no bairro Pirajá, zona norte da capital, interrompendo o fornecimento de energia para 91 clientes da região.

Após a colisão em uma das estruturas, toda a rede de energia foi tensionada e outros postes tiveram danos. Além dos postes, mais de 200 metros de cabos precisarão ser novamente instalados para a recomposição do sistema.

A distribuidora comunica ainda que já enviou equipes ao local para realizar diagnóstico da ocorrência e iniciar uma operação complexa para recomposição do sistema o mais breve possível.

A empresa esclarece que em casos abalroamento, sempre que é possível identificar o condutor que causou o acidente, ele é responsabilizado e deverá arcar com os custos da troca das estruturas danificadas.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Picture of Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]