"

Teresina - PI
maio 25, 2024 15:15

Siga-nos

Teresina - PI
maio 25, 2024 15:15

Câmera flagra tentativa de fuga em presidio de Parnaíba; policiais penais evitaram

Nesta madrugada de quinta para sexta-feira (20.01.23), pelo menos 5 detentos tentaram realizar uma fuga na Penitenciaria Juiz Fontes Ibiapina, no litoral do Piauí. Uma câmera de monitoramento registrou o momento e auxiliou os Policiais Penais evitando a fuga.

Os internos se utilizaram de uma artimanha chamada ‘teresa’, espécie de corda entrelaçada com panos e lençóis, para efetuar a fuga. Alguns deles chegaram a subir no muro da penitenciaria e tentavam ajudar os outros presos a fugir.

Por meio do monitoramento das câmeras e da atenção dos policiais nas guaritas foi possível abortar a fuga dos presos e todos eles foram reconduzidos às celas.

Atualmente o presidio de Parnaíba tem o limite de 170 vagas. No entanto a unidade prisional conta com 602 presos configurando assim na superlotação da unidade.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]