Na manhã deste sábado (25.03.23) na sede do Corpo de Bombeiros do Piauí, teve início o Projeto Bombeiro Mirim 2023. Na primeira reunião, foi feita a entrega da camisa vermelha, repassado alguns comandos militares para os integrantes e realizado o ato de batismo, que é o tradicional banho caracterizando a abertura do ato. Neste ano ele conta com 130 crianças, de 8 anos de idade e adolescentes até 16 anos.
De acordo com o 1° Tenente do Corpo de Bombeiros, Humberto Douglas o projeto é direcionado para crianças carentes e visa auxiliar o caráter educacional dos integrantes . “O projeto tem um período de um ano com crianças carentes, visando assim auxiliar o caráter educacional e o convívio social dos nossos jovens aqui de Teresina”, afirmou.
“O projeto vai ser composto com atividades lúdicas, para as crianças de menor idade. Vamos ter atividades típicas de nossa realidade como: salvamento aquático, salvamento em altura, noções de combate à incêndios, sendo repassado o que fazer e o que não fazer em nosso dia-dia. Ele também não visa militarizar as crianças, mas sim realizar alguns comandos coletivos típicos da nossas atividades”, concluiu Humberto Douglas.
A aula inaugural será no sábado (01.04.23), com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, cel. José Arimatéia Rêgo, o Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Francisco Lucas e demais autoridades.