"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:22

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:22

Batalhão de Polícia Ambiental realiza mais de 159 atendimentos envolvendo animais silvestres em Teresina

A orientação Polícia Ambiental é não tentar capturar animais silvestres quando encontrá-los

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), divulgou o relatório de ocorrências realizadas no mês de fevereiro em Teresina. O levantamento traz números de atendimentos a denúncias envolvendo maus-tratos a animais, captura de aves silvestres em situação de cativeiro, resgate de animais em área ou provocando situação de perigo, além outras ações.

O relatório aponta que no mês passado, foram realizados 159 atendimentos envolvendo resgates de animais de 20 espécies diferentes, sendo destes, 124 atendimentos com cobras. Já nos primeiros dois meses do ano, foram 317 atendimentos gerais e 234 com serpentes.

Parte das ações são realizadas em área residencial. A maior frequência do aparecimento desses animais silvestres nesse período do ano é em decorrência das chuvas, pois eles têm mais possibilidades de encontrar alimento. As ocorrências nas casas são registradas devido à temperatura mais quente desses locais.

O levantamento destaca ainda que 22 aves silvestres, de 8 espécies diferentes foram apreendidas. Além disso, houve 65 atendimentos de ocorrências envolvendo abelhas e 38 atendimentos a denúncias de maus tratos a animais. 

Como entrar em contato com a Polícia Ambiental

A orientação que BPA informa para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.

Operação Silêncio e Paz

A operação Silêncio e Paz, realizada nos finais de semana pelo Batalhão, tem a finalidade de coibir, através do policiamento ostensivo preventivo e repressivo, as contravenções penais de perturbação do trabalho ou sossego alheios. 

O BPA também divulgou números da ação referentes ao mês de fevereiro, totalizando um total de 61 ocorrências, sendo 52 residências/ comércios fiscalizados.

Por Carlos Santos

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]