"

Teresina - PI
abril 13, 2024 03:36

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 03:36

Bandidos são presos furtando boi “no laço” em Esperantina para vender no Maranhão

Por volta das 23h20 de ontem (24.01.23), dois maranhenses foram presos em flagrante furtando bois “no laço” em uma região que fica entre as localidades Bonfim, Vila Taboca e Vereda Nova, zona rural do município de Esperantina, região Norte do Piauí. Os presos foram identificados pelas iniciais L.L.S, 42 anos e E.S.A, de 45 anos. As prisões foram realizadas por equipes da 2º Companhia do recém-criado Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

As guarnições receberam denúncia de que saindo na localidade Boa Vista, zona rural de Morro do Chapéu, havia uma pick-up Fiat Strada de cor branca, com três elementos rondando possivelmente para a prática de furto de animais (Bovinos e Caprinos), onde moradores daquela região já haviam relatado a ocorrência desse tipo de crime com a utilização do veículo de mesma característica.

“De posse dessas informações, as equipes se deslocaram até as localidades informadas e, ao chegarem na localidade Pau Ferro, já no Município de Morro do Chapéu, se depararam com o veículo citado na denúncia, onde haviam 2 elementos dentro do carro e outro homem na beira da estrada laçando gado. Ao avistar a viatura empreendeu fuga em meio à mata, já os que estavam dentro do carro foram rendidos pelas equipes”, aponta o relatório da ação policial.

O animal que havia sido laçado pelos criminosos foi solto pelos policiais. Os elementos relataram que são do estado do Maranhão e confessaram que realizavam o furto de animais para abate e posterior venda na região de Brejo (MA). Todo o material que estava de porte dos elementos foi apreendido e os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Esperantina para os procedimentos cabíveis.

“Com o início das atividades do BEPI as ações preventivas e represivas ao crime serão fortalecidas nas áreas rurais do interior do nosso Estado. Ações desta natureza seram constantemente realizada por nós ressaltou o Major Alves, Comandante do BEPI/PMPI.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

OBJETOS APREENDIDOS:
Veiculo Fiat Strada, Branca, Placa PIQ-7272
Cordas para laçar gado
Lona
Facas
Porrete
1 aparelho celular

Por Valciãn Calixto, com informações da PM-PI

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]