Por volta das 21h45 deste domingo (10.04.22), o sargento Andrade foi assassinado durante assalto a um trailer localizado na quadra 4, próximo à BR 316, bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
Buranday Andrade Silva era 1° sargento, estava na ativa e era lotado no 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (25° BC). Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, porém, nada mais puderam fazer, além de constatar o óbito. Ao lado do corpo, foi encontrada uma pistola.
Informações colhidas no local pela equipe RP50 de Jornalismo dão conta de que dois falsos entregadores chegaram e anunciaram o assalto. O sargento foi alvejado com um disparo na testa. A lateral do trailer também possui uma marca de bala. Próximo ao corpo da vítima foram localizadas seis cápsulas de pistola deflagrada, o que leva a crer que o sargento efetuou seis disparos contra os bandidos.
Em uma rua próxima, já durante diligências, a PM apreendeu uma moto e uma bag, material que pode ter sido abandonado pelos criminosos na fuga.
A cena do crime foi isolada por guarnições da Polícia Militar, para que a equipe da Polícia Técnico Científica realize a perícia necessária no local. Na seqüência, os removedores recolhem o o corpo para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi preso ou identificado.