"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 17:40

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 17:40

Bandidos incendeiam casinha e matam gatos queimados na praça do Mafuá em Teresina

Na tarde desta quarta-feira (18.05.22), a equipe RP50 de Jornalismo recebeu vídeo que mostra vários filhotes de gato carbonizados na praça do Mafuá em Teresina. No local, cuidadores de animais de rua criaram casinhas para abrigar os felinos e diariamente visitavam o espaço para levar água e alimentação.

Hoje, porém, uma das protetoras se deparou coma triste cena das casinhas incendiadas. Quando ela chegou à praça, ainda era possível visualizar a fumaça saindo dos escombros. Nas imagens, a mulher mostra pelo menos dois filhotes que morreram carbonizado.

Até o momento não é possível afirmar quem praticou o crime. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que tem a frente o delegado Emir Maia.

PENA

Segundo o artigo 32 da Lei 9.065 atualizada em 2.020, quando se tratar de cão ou gato, a pena para quem maltratar ou matar será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

VEJA ABAIXO O DEPOIMENTO DA PROTETORA RAÍSSA:

Queim@ram a casinhas dos gatinhos da praça do Mafuá, com eles dentro, durante a madrugada!

Esse tipo de coisa, infelizmente não é a primeira vez que acontece! Em 2018, fizeram o mesmo, em dezembro de 2020, eu mesma, com ajuda das amigas @raizateixeiraa e @gateirosthe , resgatamos muitos bichinhos lá, porque €afague@ram tantos outros…

CADÊ O PODER PÚBLICO DESSA CIDADE? CADÊ OS POLÍTICOS QUE FECHAM OS OLHOS PARA A SITUAÇÃO DOS ANIMAIS QUE TANYO SOFREM NAS RUAS E NAS CASAS DE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS?

Até quando vamos ficar “enxugando gelo”, sem que consigamos salvar a todos? Todos atolado em contas, com 100/200/300 animais dentro de suas casas, sem tem condições se quer de alimentar e medicar a todos!

ESTAMOS ADOECENDO, POR NÃO DARMOS MAIS CONTA! É SÓ QUEM PAGA COM A PERDA DA SAÚDE, SOMOS NÓS! NINGUÉM ESTÁ NEM AI PEA GENTE OU PARA OS ANIMAIS! AINDA EXISTE QUEM PENSE QUE É NOSSA OBRIGAÇÃO!

VEJA ABAIXO O VÍDEO (imagens sensíveis):

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]