"

Teresina - PI
setembro 7, 2024 21:23

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 7, 2024 21:23

Bandidos encapuzados e armados invadem hospital em Teresina e tentam matar rival

Numa cena digna de “Narcos” (série estrelada pelo ator Wagner Moura na plataforma Netflix, que aborda o Narcotráfico na América Latina e suas implicações nos Estados Unidos e Europa), bandidos armados e encapuzados invadiram um hospital particular para tentar executar o rival Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como “Brizola”. O caso ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (12.08.22) e é o “assunto” dos grupos de WhatsApp esta manhã.

Segundo informações, Brizola escapou do “atentado” porque soube da intenção de seus rivais antecipadamente. Desta forma, mesmo em estado grave de saúde, assinou documento se responsabilizando pela alta hospitalar e possíveis implicações, caso lhe acontecesse algo. Assim, conseguiu deixar a unidade há tempo de evitar ser assassinado.

Inicialmente dois homens entraram acompanhando uma mulher, simulando serem acompanhantes dela. Na sequência, abriram o portão e entraram mais quatro suspeitos, que se dirigiram à sala onde Brizola estaria. Arrombaram a porta, mas não o encontraram. Não houve feridos.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e fazem rondas pelo local até o momento. O paradeiro de Brizola é desconhecido.

RELEMBRE O CASO

Há exatos 40 dias, dia 2 de julho, enquanto inaugurava um comércio na região do bairro Jacinta Andrade, extrema zona Norte de Teresina, Brizola sofreu outra tentativa de assassinato. Criminosos invadiram o evento e o balearam, ocasião em que um funcionário e uma mulher também foram atingidos de raspão. Ele, no entanto, alvejado no tórax estava com quadro grave de saúde até então. Inicialmente fora encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois transferido a um hospital da rede privada.

Brizola é investigado pela Polícia Civil do Piauí por envolvimento com o tráfico de drogas na região e com facção criminosa. Ele havia sido preso no início do ano em uma operação realizada pela Força Tarefa, sob o comando do major Audivam Nunes e apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar. À época, as equipes saíram em diligência para cumprir um mandado de prisão. O alvo tentou fugir pulando muros e se escondeu em um bar onde haviam diversos outras pessoas que foram presas com armas e drogas. Brizola foi um dos presos. Logo depois foi colocado em liberdade mediante uso da tornozeleira eletrônica.

Notícia relacionada:

Empresário é baleado em tentativa de assassinato na zona Norte de Teresina

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]