"

Teresina - PI
março 2, 2024 04:51

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 04:51

Assaltantes trocam tiros com policiais do BEPI e acabam mortos em Picos

Dois criminosos, que praticaram diversos assaltos na noite dessa terça-feira (02.05.23) às margens da BR 407, Zona Rural de Jaicós, na cidade de Picos acabaram morrendo após confronto com policiais da 3º Cia do BEPI. Um dos suspeitos foi identificado como Alessandro da Sousa Costa, vulgo Alex Raposo, que possuía vasta ficha criminal e respondia por homicídio doloso e vários roubos majorados além de outros crimes. O outro meliante ainda não teve a identidade revelada.

Os dois indivíduos, que estavam armados trafegavam em uma motocicleta assaltaram um Supermercado comercial, onde levaram aparelhos celulares e dinheiro. Em seguida, efetuaram outro assalto em uma lanchonete da região.

Diante das informações, a equipe do BEPI, seguiu em diligências na BR 407 sentido Jaicós, quando os policiais visualizaram a dupla, momento em que foi realizado o acompanhamento e verbalizando para que os mesmos parassem, contudo, os indivíduos ao perceberem a proximidade da polícia, passaram a efetuar disparos em desfavor dos policiais militares que estavam na viatura.

Os policiais do BEPI revidaram os disparos, momento em que os indivíduos perderam o controle da moto e adentraram no mato, mesmo no mato, os infratores continuaram a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram até que cessassem a agressão.

A equipe policial ao fazer o acompanhamento a pé, localizaram os dois indivíduos caídos com ferimentos aparentes, e junto deles os dois revólveres cal. 38. utilizados contra os policiais. Os policiais militares colocaram os dois indivíduos na viatura, tendo em vista apresentarem sinais vitais, e os levaram ao hospital Regional Justino Luz para que os mesmos recebessem os primeiros atendimentos médicos, onde não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito.

Junto aos suspeitos foram encontrados:

  • 01 revólver cal.38 de marca smith & Wesson, numeração raspada
  • 01 revolver cal.38 de marca Taurus, numeração raspada.
  • 05 cartuchos cal. 38 deflagrados
  • 06 cartuchos cal. 38 intactos
  • 02 aparelhos celulares.
  • R$ 460,00 reais em cédulas diversas
  • 01 motocicleta Honda Titan, cor preta, com restrição de furto e roubo de Marcolândia-PI, com placa de outra motocicleta HOY 617

Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado à DP de Picos para os procedimentos cabíveis ao caso.

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]