"

Teresina - PI
julho 12, 2024 17:29

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 17:29

Assaltante que fugiu do HUT é preso em UPA de Timon

Nesta sexta-feira (09.12.22), Jefferson Carvalho Moreira, 24 anos, foi preso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timon, no Estado do Maranhão, após ser reconhecido por populares. Ele havia fugido do Hospital de Urgência de Teresina no último dia 07.12, onde estava sob custódia da Secretaria de Justiça (Sejus), tratando lesões do espancamento que sofreu por parte da população do bairro Promorar, onde tomou de assalto a motocicleta de um cidadão, motivo da prisão.

O homem utilizou um pedaço de copo plástico para abrir as algemas. Ao fugir do HUT, o meliante procurou atendimento na UPA para dar continuidade ao tratamento. É que em razão dos ferimentos, Jefferson passou a usar um dreno na costela para retirar secreção dos pulmões e um acesso venoso.

O ASSALTO

Por volta das 11h da segunda-feira, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no bairro Promorar. Chegando ao local, as equipes encontraram dois indivíduos já rendidos pela população. Eles teriam roubado a moto de um cidadão, mas acabaram rendidos por testemunhas. Assim, um PM do Maranhão que passava pelo local no momento em que a dupla apanhava, contornou a situação e apreendeu uma arma de fogo caseira com os dois, que foi entregue à equipe da Polícia Civil do Piauí.

Jeferson, que ficou em situação mais grave devido aos ferimentos da taca, foi encaminhado pela PC-PI ao HUT. O outro capturado, identificado como Hudson Oliveira Silva foi encaminhado diretamente à Central de Flagrantes. Este possuía mandado de prisão em aberto por um Roubo Majorado.

Por Millena Araújo

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]