"

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:55

Siga-nos

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:55

Após ocorrências no Piauí e Maranhão, teto de shopping em São Paulo desaba

Ocorrência em shopping de São Paulo
Ocorrência em shopping de São Paulo

Parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8). A prefeitura da cidade interditou todo o estabelecimento por tempo indeterminado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a laje, onde funciona um estacionamento, caiu sobre a praça de alimentação. Por isso, carros também caíram. Bombeiros usam cães farejadores para confirmar se há alguma vítima. Segundo a polícia, não há feridos.

O 5º DP de Osasco instaurou um inquérito policial e requisitou exames periciais do núcleo de engenharia.

Um vídeo registrado por um celular mostra o momento da queda (veja acima). O teto começa a soltar um pó branco e água, e um homem, que parece ser um segurança do shopping, leva uma lixeira amarela para baixo de onde o teto está cedendo e, de repente, ele desmorona. As pessoas que estão gravando se assustam e começam a correr. A câmera chega a registrar pratos quebrados.

Segundo o capitão Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o local havia sido isolado minutos antes por causa de um gotejamento.

“Nós estamos verificando nas câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém. Os veículos caíram em um corredor lateral. Alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação. E a tubulação de água que se rompeu também atingiu, portanto, a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas. Porém, novamente, e ratificando, estamos confirmando essa informação, de acordo com câmeras de segurança no local.”

Oito viaturas dos bombeiros foram encaminhadas para o shopping.

Ana Luiza de Lima, de 15 anos, estava com a mãe no local. Ela estava a passeio e tinha ido almoçar. Segundo a jovem, várias pessoas estavam filmando antes da queda porque estava jorrando água do teto, e a área foi interditada por volta das 14h20.

“Começou a ficar mais forte. Eu estava lá uns 10 minutos antes de tudo [cair], quando começou a correria. Muita gente correndo, deixando coisas pra trás. Muita gente em desespero, saímos correndo para fora”, disse.

Fonte: G1 SP

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]