"

Teresina - PI
abril 13, 2024 21:26

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 21:26

Após ir a 3 hospitais, Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança autista

Na noite do último sábado (18) em Teresina, uma menina de 13 anos acabou prendendo um anel no dedo médio da mão direita durante uma brincadeira, o que acabou causando dor e deixando o dedo com uma coloração escura. A mãe da criança, a Farmacêutica Janaína Batista, teria então buscado atendimento em três hospitais diferentes da capital, mas sem sucesso.

Após uma ligação para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Janaína foi orientada a se dirigir junto com a criança até a sede do CBMEPI, no bairro Piçarra, para melhor atendimento com os aparatos e instrumentos adequados.

Ao chegar no local, mãe e filha foram prontamente atendidas e os procedimentos para a retirada do anel foram realizados sem complicações. “Achei ruim porque o dedo já estava preto, porém, ao chegarmos, fomos atendidos por pessoas extremamente cautelosas e aptas para a atividade de serrar o anel. Eram quatro senhores bem educados, pacientes e competentes. Estava desesperada e eles nos acalmaram e fizeram tudo na santa paz do Senhor”, declarou Janaína, aliviada.

O atendimento para pessoas com o espectro autista (TEA) requer cuidado, atenção e sensibilidade, visto que algumas características do espectro podem ser desenvolvimento atípico, déficits na comunicação e na interação social e padrões de comportamentos repetitivos.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]