"

Teresina - PI
novembro 26, 2024 19:21

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 26, 2024 19:21

Equatorial gera empregos no Piauí e melhora atendimento com expansão de Call Center

De uma só vez a Equatorial Piauí entregou dois benefícios à população na manhã desta quarta-feira (21.09.22), são eles a ampliação de seu Call Center, gerando mais oportunidade de emprego no Estado e, por consequência, a celeridade no atendimento de seus clientes. O espaço ampliado com mais postos de serviço vai atender não só ao Piauí e sim a todos os Estados onde a concessionária atua como Maranhão, Alagoas, Pará, Amapá e Rio Grande do Sul.

A equipe RP50 de Jornalismo visitou a sede da empresa para acompanhar a inauguração do espaço ampliado, ver de perto as melhorias e informar que ainda há vagas de trabalho a serem preenchidas no Call Center.

“Você pode imaginar como é que era o Estado do Piauí em 2018 quando tínhamos apenas 69 agências de atendimento para atender todos os 224 municípios. As pessoas tinham de se deslocar e muito para ter um atendimento precário em locais que sequer tinham climatização nas salas, não tinha cadeira pro nosso cliente sentar, hoje nós reformamos todas as nossas agências e chegamos aos 224 municípios com ponto de atendimento presencial com qualidade e respeito para o nosso consumidor”, comentou Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí.

O novo espaço foi expandido em três etapas, que somadas, receberam investimento de mais de R$ 17, 4 milhões. Com isso, o Call Center agora alcançou mais de mil postos de serviço. Quando da inauguração em 2021 haviam 130 postos de atendimento. Em dezembro do ano passado mais 255 posições foram criadas e agora mais 568 cargos somam-se aos anteriores. Desde sua inauguração, o espaço realizou quase três milhões de atendimentos. Com os novos postos, a meta é atingir 830 mil atendimentos mensais.

“Estamos melhorando esse relacionamento com o cliente, dando a condição para que o cliente possa, de forma remota, resolver todos os seus problemas, isso é uma parceria muito grande, pois traz desenvolvimento ao Estado. Imagine você que chegamos a mais de mil postos de serviços aqui e temos previsão de chegar a mais de dois mil postos em horário comercial”, frisou Jayme.

Oportunidade

O Call center de Teresina está com oportunidades abertas para os cargos de Atendente e Assistente. Os requisitos para a função de atendente são: Ensino Médio Completo, pacote office intermediário, boa comunicação e experiência com atendimento ao público.

Já para o cargo de assistente comercial I (backoffice), os requisitos são: Ensino Médio Completo, pacote office intermediário, Senso Analítico e desejável experiência com atendimento ao público e rotinas administrativas. Se você se encaixa em um dos perfis, envie seu currículo por e-mail no [email protected], com o assunto especificando a qual vaga você quer concorrer.

Convênio com a Prefeitura de Teresina

Além da expansão do Call Center, a solenidade também vai celebrar uma importante conquista. Uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas Rural, Sul, Sudeste, Leste, Centro e Norte (SAAD RURA, SAAD SUL, SAAD SUDESTE, SAAD LESTE, SAAD CENTRO E SAAD NORTE), que resultou na sistematização de procedimentos para a poda de árvores em condições de interferência à rede de distribuição de energia elétrica, bem como o recolhimento e destinação de resíduos provenientes da atividade.

Agora, a Prefeitura assume, por meio da SEMDUH, recolher os resíduos provenientes das ações de podas realizadas pela Equatorial Piauí, bem como descartá-los adequadamente, ficando a distribuidora isenta de qualquer responsabilidade relacionada à recolha, transporte e destinação final dos resíduos de poda.

O evento deve contar com a presença da Governadora do Estado, Regina Sousa, prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, Presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, além de representantes de categorias do comércio e empresarial e colaboradores do Grupo Equatorial.

Por Fábio Wellington e Valciãn Calixto

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]