Antônio Jessival Pereira da Costa, 23 anos, mais conhecido como “Jessin”, foi executado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu no apartamento da vítima, localizado na quadra P, bloco 3 do residencial Torquato Neto I, zona Sul de Teresina.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados por volta das 00h15 desta quarta-feira (03.08.22), mas chegando ao local já encontraram a vítima sem vida.
Guarnições do 17° Batalhão de Polícia Militar isolaram a cena para que a equipe da Polícia Técnico Científica realizasse a perícia adequada.
A equipe RP50 de Jornalismo apurou que os criminosos estavam encapuzados. Eles chegaram no apartamento e chamaram Jessin pelo nome, aparentando já conhecê-lo. A vítima, no entanto, apareceu na janela se recusando a sair, momento em que recebeu o primeiro tiro após uma mínima conversa entre as partes.
Na sequência os atiradores arrombaram a porta, entraram no local, concluíram a execução e fugiram tomando rumo ignorado em seguida. Antes do último suspiro, o baleado teria declinado o nome de pelo menos um atirador.
Jessin foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Ele deixa esposa e filha. A motivação do assassinato, bem como a identidade dos suspeitos ainda é desconhecida.