
Um policial militar, um policial penal e outros dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (12), na Estrada do Arroz, que conecta a zona rural de Imperatriz ao município de Cidelândia, no estado do Maranhão. O grupo é suspeito de sequestrar e torturar uma idosa.
De acordo com as informações, a vítima foi resgatada com vida e identificou os quatro envolvidos. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional para os procedimentos legais.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma escopeta, uma pistola calibre .40, um revólver, uma arma de choque, munições e um colete balístico.
A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado pelo fato de a idosa ser mãe de Wesley Silva, de 23 anos. Ele é suspeito de matar, a tiros, o empresário Róbson Rodrigues Trajano Neto, no último dia 7 de janeiro, em uma emboscada na MA-125, entre Cidelândia e Vila Nova dos Martírios. O homicídio ocorreu quando a vítima retornava de sua fazenda e foi presenciado pelo filho do empresário.
Wesley Silva chegou a ser preso, mas foi liberado por não estar em situação de flagrante. Atualmente, há um mandado de prisão em aberto contra ele, que está foragido.