
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), duas operações em Teresina que resultaram no cumprimento de prisões e de medidas judiciais. As operações tiveram como foco investigações relacionadas a organização criminosa e crimes graves.
Em uma das ações, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um investigado suspeito de envolvimento em furto qualificado mediante abuso de confiança no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). Segundo a investigação, o suspeito prestava serviço no local por meio de empresa terceirizada. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Na outra ação, foram cumpridas prisões temporárias e mandados de busca no âmbito de investigação sobre um crime ocorrido na madrugada de 24 de janeiro de 2026, na Vila Cristalina, zona Norte da capital. De acordo com as investigações, homens armados invadiram uma residência onde acontecia um velório, atiraram contra o corpo e incendiaram o imóvel. O executor do crime foi preso e permanece à disposição da Justiça.
As operações foram coordenadas pelo DRACO, com apoio do BEPI e da DINT. A polícia apura que o crime estaria ligado a conflitos entre facções criminosas rivais.