
Durante entrevista coletiva, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou a dinâmica do crime que vitimou Sebastião da Cruz de Oliveira, morto a facadas pelo próprio filho, Vitor Gomes de Carvalho, em Teresina, no último dia 26.
De acordo com o delegado, o suspeito relatou que ele e o pai iniciaram uma discussão e que a vítima teria pegado um facão. Vitor afirmou ter pegado uma faca que estava sobre a mesa e desferido o primeiro golpe. Em seguida, atingiu Sebastião pelas costas, fazendo com que ele caísse ao chão.
Ainda segundo o DHPP, mesmo com o pai já caído, o suspeito continuou desferindo facadas, inclusive no rosto da vítima, chegando a perfurar os olhos. A faca teria quebrado durante o crime. Em seguida, Vitor pegou uma pedra e atingiu a cabeça do pai, chegando a esmagá-la.
Após o homicídio, o suspeito relatou que passou mal por conta do forte odor de sangue, chegou a vomitar, foi ao banheiro para se limpar e, em seguida, fugiu do local utilizando a motocicleta do pai. Usuário de drogas, Vitor afirmou que não estava sob efeito de entorpecentes no momento do crime e que teria agido por vingança.