
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) definiu o plano de segurança que será adotado no período pré-Carnaval e durante a folia, em Teresina e em municípios do interior do estado. A estratégia foi alinhada em reunião realizada nesta quarta-feira (21). Na ausência do Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, quem assumiu o comando da reunião foi o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.
As ações fazem parte da Operação Silêncio e Paz, que começa na quinta-feira (22) e seguirá ao longo de todo o Carnaval, com foco na prevenção de crimes. O planejamento prevê reforço do policiamento, fiscalização de irregularidades e combate à poluição sonora, à perturbação do sossego e a ocorrências relacionadas ao consumo de álcool e drogas.
Também estão programadas blitz integradas para prevenção de crimes de trânsito, prisão de foragidos da Justiça e apreensão de armas de fogo, em vias urbanas e rodovias. A operação contará com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, DEPOC, Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Teresina, por meio da STRANS.