
As Polícias Civil e Militar do Piauí realizaram, durante a madrugada, uma grande ação integrada no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, para apurar denúncias de funcionamento irregular de uma casa de eventos onde ocorria um baile de reggae. A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e contou com a atuação do DENARC, do Departamento Geral de Operações da PM, setores de inteligência e unidades especializadas como BOPE, BEPI, RONE, Força Tática, BPTRAN, BOPAER e FEISP.
De acordo com as investigações, o local possuía uma área reservada destinada a integrantes de organizações criminosas, que circulavam livremente durante os eventos, inclusive portando armas de fogo. Durante a fiscalização, as equipes constataram a presença massiva de menores de idade, muitos deles consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. Na ação, foram apreendidas drogas, duas armas de fogo — uma escopeta calibre 12 e uma pistola — além de celulares com restrição por roubo e furto e veículos com registros de irregularidades, incluindo roubo, furto e pendências administrativas.
Mais de 15 pessoas foram conduzidas à sede do DENARC, entre elas indivíduos flagrados com drogas e outros que descumpriam medidas judiciais, como o uso de tornozeleira eletrônica. O proprietário do estabelecimento também foi levado para prestar esclarecimentos.