
Na manhã desta terça-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou uma operação para combater uma organização criminosa no Sul do estado. A ação foi realizada nos municípios de Manoel Emídio, Eliseu Martins e Colônia do Gurguéia, com a participação das Polícias Civil e Militar.
Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados, entre prisões e buscas e apreensões. As apurações apontam que a organização utilizava redes sociais para divulgar vídeos com armas de fogo, com o objetivo de intimidar a população.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação representa um avanço no enfrentamento ao crime organizado no interior do Piauí, a partir de um trabalho investigativo que permitiu atingir um núcleo responsável por homicídios e outros crimes graves.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior, pela Diretoria de Inteligência e pela Delegacia Seccional de Bom Jesus, com apoio do DRACO, BOPAER, BEPI, da Polícia Militar de Colônia do Gurguéia e de Canto do Buriti, além das Delegacias Seccionais de Canto do Buriti e de Uruçuí.