
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um suspeito de participar do assassinato de dois jovens ocorrido em dezembro de 2024, na Vila Palitolândia, zona Sul de Teresina. O preso foi identificado como Raimundo Ferreira de Sousa Neto.
De acordo com as investigações, os crimes estão ligados a disputas entre facções criminosas. Raimundo integrava o grupo Bonde dos 40 na zona Sul, mas parte dos membros rompeu e passou a atuar no Comando Vermelho, da zona Norte. A partir disso, crimes passaram a ocorrer principalmente na zona Sul da cidade.
Conforme a polícia, Raimundo foi localizado no bairro Poti Velho. No dia dos homicídios, ele e outros suspeitos andavam em uma Saveiro branca praticando assaltos. Durante a ação, João Marcelo foi abordado e executado, tendo sua motocicleta roubada. Pouco tempo depois, o grupo abordou Mikael Jackson, que também foi morto.
A polícia informou que não há indícios de envolvimento das vítimas em crimes. A arma utilizada nos homicídios já havia sido apreendida anteriormente na residência de Raimundo, durante uma operação do Denarc.