
Na última sexta-feira (2), a Polícia Militar resgatou um cavalo que estava preso em uma lagoa no povoado Tatus, zona rural do município de Ilha Grande, no litoral do estado. A ação foi realizada por equipes do Comando de Policiamento Ambiental e da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA).
A ocorrência teve início após uma moradora acionar a Polícia Ambiental pelo WhatsApp funcional, informando que o animal estava preso desde a noite anterior e já demonstrava sinais de cansaço extremo. Os policiais chegaram a tentar apoio do Corpo de Bombeiros, mas, diante da alta demanda de ocorrências, decidiram seguir até o local para realizar o resgate.

Com a ajuda de dois moradores da comunidade e utilizando corda e pá, a equipe conseguiu retirar o cavalo da lagoa. Após o resgate, o animal recebeu cuidados imediatos, foi colocado em pé, limpo e hidratado, apresentando melhora após o esforço. O responsável pelo cavalo não foi identificado, e o animal ficou provisoriamente sob os cuidados de um morador da região, em local seguro.