A Redação RP50 recebeu informações de um estagiário de Saúde que foi baleado nesta quinta-feira (28.07.22), nas imediações do supermercado Atacadão, na Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina. A vítima não teve o nome revelado.
Em áudio, o homem conta que chegando próximo ao mercado, um suspeito começou a lhe perseguir apontando uma arma de fogo em sua direção. Como estava em alta velocidade, disse não ter como parar de uma vez para entregar a moto.
“Eu ando varado porque a [avenida] Marechal é reta, então ando com 100, 110km, aí lá veio um cara apontando a arma com uns cem metros de distância. Eu não tinha como parar, brecar de uma vez e entregar a moto pra ele, então eu acelerei mais a moto, aí ele aponta a arma e atira, eu já estava há uns 200 metros de distância, mas ele me acertou na costela, onde o projétil ficou alojado e ficou um hematoma no pulmão, mas não furou”, explica a vítima.
Ao notar que havia sido atingido, o motoqueiro vai pilotando até o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar, que fica bem próximo de onde o evento ocorreu, já na altura do bairro Cristo Rei.
“Eu continuei e quando vi o tiro senti uma pancada, então fui para o Hospital da Polícia Militar, estacionei a moto, tranquei e fui caminhando até o hospital, entrei e um policial veio falar comigo. Eu contei a história e ele chamou uma ambulância, foi quando me levaram para o HUT”, disse.
Após os procedimentos iniciais no Hospital de Urgência de Teresina, a vítima foi encaminhada ao Hospital do Dirceu para fazer duas tomografias. Seu estado de saúde é estável e não apresenta riscos de morte, devendo ser liberado em breve.