
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí participou, nesta quinta-feira (4), de uma ofensiva conjunta com o Ministério Público de Pernambuco para atingir uma rede criminosa envolvida no tráfico de drogas e na venda clandestina de armas de fogo nos dois estados.
Durante a ação, equipes do Gaeco/MPPI deram apoio no cumprimento de dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão em território piauiense. A operação faz parte de um conjunto maior de medidas autorizadas pela Justiça, que totalizam 23 ordens judiciais, incluindo prisões temporárias e buscas.
As diligências se concentraram nos municípios de Caruaru e Bezerros, em Pernambuco, além de Teresina, onde integrantes dos grupos ministeriais atuaram de forma coordenada para localizar alvos e apreender materiais que possam reforçar a investigação.
De acordo com o Gaeco, o objetivo da ofensiva é desestruturar o núcleo operacional da organização criminosa, identificando seus integrantes, rotas, conexões interestaduais e mecanismos financeiros usados para viabilizar o esquema ilícito.
O material apreendido será analisado e encaminhado à promotoria responsável pelo caso em Pernambuco. As investigações seguem em andamento.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.