
Uma mulher foi detida na tarde desta quarta-feira (19) após invadir, pela segunda vez em quatro dias, a Igreja da Graça, localizada no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Armado com uma faca, o suspeita quebrou parte da estrutura do templo e feriu o pastor e a esposa dele, segundo a Polícia Militar.
A equipe do Major Sousa Marques, 22° Batalhão, foi acionada pelo pastor Luiz, que relatou a presença da mulher dentro da igreja e informou que ela havia promovido um ataque semelhante no último domingo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram objetos destruídos e confirmaram os ferimentos do casal. A agressora foi detida ainda no templo, e a arma branca utilizada na ação foi apreendida.
O pastor relatou que chegou para abrir a igreja quando foi surpreendido pela mulher na porta. Ele afirmou que tentou impedir a entrada, já que ela havia atacado fiéis anteriormente. Nesse momento, a mulher teria sacado uma faca da bolsa e avançado contra ele.
“Ela puxou a arma e partiu pra cima. Eu consegui segurar os braços dela e a faca caiu no chão. Enquanto tentava contê-la, ela me arranhava. Esse sangue é meu, não dela”, relatou o líder religioso, que apresentava escoriações nos braços e no rosto. Sua esposa também ficou lesionada ao tentar ajudar.
Ainda não há informações sobre o que motivou os ataques, e o pastor disse não conhecer a agressora. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a detida deverá responder por dano ao patrimônio, lesão corporal e ameaça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.