
A Operação Carbono oculto-86, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí em conjunto com o GAECO e o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, ganhou destaque nacional ao ser mencionada durante o podcast Flow, em entrevista com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite.
Durante a conversa, o secretário Derrite destacou a relevância da ação integrada entre o GAECO de São Paulo e o GAECO do Piauí, além da cooperação entre as inteligências policiais dos dois estados. Segundo ele, mesmo com as diferenças políticas entre as gestões, houve um exemplo de integração institucional eficiente, resultando em uma operação de grande impacto contra o crime organizado.
“Houve uma troca de informações fundamental entre as inteligências de São Paulo e do Piauí, que permitiu desarticular uma rede criminosa ligada ao PCC. Essa parceria mostra que, quando o foco é o combate ao crime, as divergências políticas ficam de lado”, destacou Derrite durante o programa.
A Operação Carbono oculto -86, realizada simultaneamente no Piauí, Maranhão e Tocantins, teve como foco o fechamento de postos de combustíveis ligados a uma facção criminosa o Primeiro Comando da Capital (PCC) utilizados para a lavagem de dinheiro. A ação resultou no fechamento de mais de 40 estabelecimentos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.