
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis do estado. O grupo criminoso utilizava uma sofisticada rede de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar dinheiro, fraudar o mercado e ocultar patrimônio obtido de forma ilícita.
De acordo com a SSP-PI, a operação é resultado de uma investigação que integra inteligência financeira e policial, revelando conexões diretas entre empresários piauienses e os mesmos operadores investigados na operação nacional Carbono Oculto, conduzida pela Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e Polícia Militar paulista, que desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro de organizações criminosas em todo o país.
Na manhã desta quarta-feira (5), equipes da Polícia Civil seguem em campo com a interdição de 49 postos de combustíveis em municípios do Piauí, Maranhão e Tocantins — entre eles Teresina, Picos, Parnaíba, Caxias e São Miguel do Tocantins. As ações cumprem medidas cautelares determinadas pela Justiça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.