Teresina - PI
outubro 15, 2025 01:40

Francês com dupla nacionalidade é preso pela PF no Piauí ao tentar se registrar como médico com diploma falso

Jack Seed

14/10/2025

as 16:37

Um homem nascido na França e portador das nacionalidades brasileira e dinamarquesa foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta terça-feira (14), em Teresina, ao tentar obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) utilizando documentos falsos.

Segundo informações da PF, o suspeito apresentou ao órgão um diploma e um histórico escolar supostamente emitidos por uma instituição de ensino superior do Ceará. A equipe do CRM-PI identificou inconsistências nos documentos e comunicou imediatamente o caso à Polícia Federal, que realizou a prisão em flagrante no local.

O homem foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Piauí, onde foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, previstos no Código Penal Brasileiro.

Durante a ação, os agentes apreenderam o diploma adulterado, a resposta oficial do centro universitário confirmando a falsificação e um aparelho celular pertencente ao suspeito, que será periciado para auxiliar nas investigações.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi colocado à disposição da Justiça Federal, que acompanhará o desenrolar do caso.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]