Durante a inauguração do 29º Batalhão da Polícia Militar, na zona leste de Teresina, também foram entregues 10 viaturas do núcleo de operações com cães (NOC).
O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keyko, destacou a chegada de cães treinados para localizar restos mortais, além do uso nas apreensões de armas, drogas e dinheiro. “Estamos recebendo veículos específicos para canis, essenciais para a atuação com cães. Também chegam novos cães com capacidade de encontrar restos mortais e viaturas que auxiliam em investigações”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ressaltou a importância do trabalho dos cães policiais no combate ao crime. “Os cães são altamente eficientes, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Eles conseguem detectar substâncias escondidas até dentro de paredes ou enterradas no solo, onde o ser humano não teria capacidade de perceber”, explicou.
A nova frota possui estrutura climatizada para o transporte adequado dos cães, garantindo bem-estar durante as operações. Segundo Chico Lucas, isso é fundamental para manter a saúde e a eficiência dos animais em serviço.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.