Os municípios de Barras, Piracuruca e Marcolândia recebem de 26 a 28 de julho o mutirão ‘’Pelo Cliente Todo Dia” da Equatorial Piauí. A iniciativa tem o objetivo de realizar o cadastro para o sorteio de troca de geladeiras, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED e cadastro na Tarifa Social. Em Barras e Marcolândia, os clientes também poderão negociar débitos. O mutirão também vai contar com o E+ Educação, projeto da Distribuidora por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que leva palestras sobre economia e consumo consciente da energia elétrica.
Para adquirir até cinco lâmpadas eficientes (LED), é necessário comparecer no local onde serão realizados os atendimentos e levar a última fatura de energia paga, CPF, RG e entregar as lâmpadas ineficientes (fluorescentes ou incandescentes) que estavam em uso.
Os clientes também poderão participar do sorteio de troca de geladeira velhas por novas com Selo Procel A, que são mais eficientes e econômicas. Esta ação, acontece por meio do programa E+ Geladeira Nova que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para participar, basta seguir os seguintes requisitos:
• Ser cliente residencial e estar em dia com as suas faturas de energia;
• Ter uma geladeira velha em funcionamento/condições de uso;
• Ser o titular da conta de energia ou em nome de pai e mãe;
• Documentos pessoais (CPF, Identidade e a última fatura de energia paga);
• A logística de troca será explicada para o cliente no ato do cadastro;
• A empresa não cobra nenhuma taxa e a troca é totalmente grátis;
Datas e horários
O mutirão da Equatorial será realizado nos dias 26 e 27 de julho, de 8h às 17h e também no dia 28 das 8h às 12h. O resultado do sorteio de troca de geladeiras acontece no dia 28 às 17h. As ações serão realizadas nos seguintes locais:
Barras: Praça Monsenhor Bozon (Praça do Hospital)
Piracuruca: Praça Dr. José de Brito Magalhães
Marcolândia: Praça Central
A distribuidora reforça que esta ação a ser realizada seguirá todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19.