A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (16), Eduardo Ismael Oliveira da Paz, de 19 anos, conhecido como “Cabecinha”. O jovem estava foragido desde o dia 29 de julho, quando participou de uma tentativa de assalto no Mercado do Caramuru, em Parnaíba, que terminou com a morte do comparsa dele após ser esfaqueado por populares.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI II). Segundo as investigações, Eduardo e Joesley Alves tentaram roubar um colar de ouro do empresário Francisco das Chagas de Araújo Mota, o “Chaga Mota”. Durante a ação, a vítima reagiu com um golpe de faca, enquanto Joesley disparou contra o comerciante, atingindo-o no abdômen.
Na confusão, o suspeito armado foi contido por populares, que o agrediram com facadas, socos e chutes. Joesley não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Além dele, outras duas pessoas também ficaram feridas: Francisco José de Araújo Mota, o “Panhe Mota”, atingido de raspão na boca, e Fabiana Silva de Araújo, esposa de Chaga Mota, baleada no ombro. Todos foram socorridos e medicados no HEDA.
A motocicleta utilizada no crime, uma Honda NXR160 Bros de cor branca e placa SLM9G93, com registro de roubo/furto, foi apreendida durante as diligências.
Após a prisão, Eduardo Ismael foi conduzido à Central de Flagrantes e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (17). Ele responderá pelo crime de roubo.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.