A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a Operação Rolezinho no município de São Raimundo Nonato e cidades vizinhas.
O foco da ação foi reprimir práticas de direção perigosa, em especial o chamado “grau” — manobras realizadas com motocicletas que colocam em risco não apenas os condutores, mas também pedestres e demais usuários das vias.
Durante o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, as equipes apreenderam cinco motocicletas, armas de fogo, munições, celulares e outros objetos ligados às investigações. Duas pessoas também foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Por determinação judicial, os investigados estão sujeitos a medidas cautelares como suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exclusão de perfis em redes sociais usados para promover as práticas ilegais, monitoramento por tornozeleira eletrônica e outras restrições.
Segundo o delegado Hederson Bernardo, titular da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, a operação integra o programa Pacto pela Ordem, estratégia do Governo do Estado para reforçar a segurança pública e preservar a tranquilidade da população.
A ação contou com a coordenação da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.